Forum Discíples - DCP
Bem Vindos a Aliança mais bem sucedida do mundo Alpha PT!

Discíples - DCP

Favor utilizarem mesmo nick do jogo para serem aceitos.
Forum Discíples - DCP
Bem Vindos a Aliança mais bem sucedida do mundo Alpha PT!

Discíples - DCP

Favor utilizarem mesmo nick do jogo para serem aceitos.
Forum Discíples - DCP
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
InícioInício  PortalPortal  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  

 

 Orientação sobre combates versão 0.4.2

Ir para baixo 
AutorMensagem
DCP_TREVAS
Admin
Admin
DCP_TREVAS


Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 36
Localização : salvador-bahia-brasil

Orientação sobre combates versão 0.4.2 Empty
MensagemAssunto: Orientação sobre combates versão 0.4.2   Orientação sobre combates versão 0.4.2 Icon_minitimeDom Mar 06, 2011 9:03 pm

Pessoal espero ser simples é que é difícil de explicar


Para mim um exército para uma pessoa entre os 500k e os 1kk para que esta o possa movimentar e ter apenas alguns gastos (mas claro que tem de baixar um pouco a produção das minas ou ter as CM altas) é o seguinte:

- 1500 a 2000 gigantes
- 4000 espadas
- 500 fuzileiros
- 300 balões (Pode sempre aumentar, mas eu de momento uso 200 e não me queixo e o meu tesoureiro agradece) exceto em tempo de guerra que passo dos 500 balões!
- 500 a 600 giras (pode ter apenas 300 ou 350 giras mas não é muito aconselhável nesta nova versão)
- 100 aríetes (opcional) com esta nova versão os arietes voltou a ter seu valor!
- 80 catapultas (se puder que aumente até ter 100 catapultas, são mais fracas em termos de dano mas mais fortes na resistência que os morteiros, por isso são sempre aconselháveis para quem ataca pessoal que possua muitos balões)
- 50-60 morteiros(só os usem quando a muralha for maior que nivel 25 e quando n tem baloes inimigos!) enquanto tiver balão inimigo aconselho utilizar arietes!
- 100 cozinheiros (150 máximo)
- 50 médicos (50 ou mais é como acharem melhor eu ainda não notei nada de diferente em que os médicos beneficiassem alguma coisa)


Nada de tropas de madeira são um desperdício de ouro e recursos e só fazem cocegas no inimigo. (Apenas o lanceiro dá jeito para quando há falta de espadas e enxofre e também quando é preciso aguentar os flancos até chegarem os vossos espadas ou reforços/600 lanceiros seria o indicado).


Para mim o exército é feito em torno dos gigantes a proporção das tropas que se deve ter, é em relação sempre ao gigante :


Aqui vai


tropas maximas que entra por ronda nesta nova versão: 0.4.2

- 112 gigantes
- 84 fuzileiros
- 240 espadas
- 30 artilharia pesada (morteiros, catapultas, arietes) por ronda!!!!
- 30 balões
- 60 giras (os giras devem ser sempre o dobro dos balões por isso se chegarem aos 105 balões e quiserem parar os balões tem a opção de fazer mais uns giras ((o máximo triplo dos balões))


- Os cozinheiros isso depende do que vocês quiserem ter mas eu aconselho 25 cozinheiros por cada 1000 unidades que tenham. (no máximo devem ter 150 cozinheiros)

- os médicos isso ainda não sei bem como funcionam se interferem ou não no combate por isso aconselho a
serem metade dos cozinheiros.


Em relação aos barcos dão sempre jeito mas o mais importante é ter um bom exercito e em caso de guerra há que ter tanto um bom exercito como uma boa frota marítima

Para quem não puder ter muitos barcos de guerra que tenha um submarino por cada cidade e os restantes barcos juntos em uma só

Para quem quiser ter também uma frota razoável que tenha assim:

- 250 thiremes (gastam menos enxofre e se sai melhor na defesa) ou 250 lanças chamas (gastam mais enxofre porem são melhores no ataque)
- 50 a 100 balistas
- 90 submergiveis (estes são fundamentais para fortalecer a moral)


Se quiserem aumentar a frota:

Tenham por cada 250 lanças ou thiremes:

- 50 balistas
- 90 submarinos


Se quiserem se dedicar quase exclusivamente á parte maritima tenham assim a frota:

- 750 Chamas ou thiremes (ou 1000)
- 200 balistas
- 270 submarinos (ou 300)

Penso que os abalroadores são dispensaveis pois em guerra dão muitos pontos ao adversário são caros em manutenção e custos para construir (em ambos os casos tem o triplo dos custos do lança-chamas)


Para quando se possa estar em guerra ou se queira rebentar com alguém no 1vs1

- lança chamas (ocupa a linha da frente o abalroador é superior mas o em numero se ganham os combates maritimos por isso o lança chamas é superior nesse aspecto pois pode nos garantir a vitória. Para além disso existe a diferença de custos de construção e manutenção na qual o abalroador é 3x superior)

- catapultas (penso que sejam o melhor barco para ter na 2ª linha em relação ao preço qualidade penso que seja superior ao morteiro).

- submarinos (estes são muito importantes pois eliminam os submarinos adversários e evitam que os submarinos adversários eliminem a vossa 2ªlinha. E derrubam a do adversário caso este fique sem ou não tenha submarinos. SÃO QUE NEM OS ESPADAS OU OS GIRAS NO SISTEMA DE COMBATE TERRESTRE [MUITO IMPORTANTES] apenas sozinhos não fazem nada


Espero ter ajudado com estas dicas.



AGORA PARA COMPLETAR

- Tenham ou não espaços nas vossas cidades destruam alguma coisa e façam o edifício de espionagem (EM TODAS AS CIDADES SEM EXCEPÇÃO ) eu por exemplo tenho só uma embaixada e 2 mercados e depois em relação aos que também tem como eu e querem destruir outra coisa eu opto sempre ou quase sempre pelo edifício que faz produzir mais madeira.

- As muralhas se puderem acima de nível 20 e se conseguirem a 25 ou superior é do melhor que há para deixar os vossos inimigos umas quantas vezes à porta da muralha a levarem chumbo até não puderem mais.

- As tropas devem estar sempre juntas num só sitio a não ser que tenham ilhas muito afastadas (HORAS DE DISTÂNCIA) mas se tiverem espionagem não necessitam de se preocupar (se não vêem o que têm não vos atacam a não ser que tenham algo contra vocês ou estejam em guerra)
Deixem apenas 1 lanceiro, 1 hoplita, 1 espada, 1 gigante, 6arietes, 30 giras, 30 balões(SEM MEDICOS E COZINHEIROS) por cidade e o resto do exercito junto em 1 só cidade com a maior muralha!!! e um submergivel no porto em cada cidade pois eles fogem caso venha algum ataque maritimo e sempre retorna evitando ataques diretos!!!, caso fiquem offline não se esqueção de separar os cozinheiros do exercito para que caso vos ataquem este não seja totalmente destruido e disperse ao final de algumas rondas por falta de moral.
Se quiserem para evitarem perder morteiros que são caros e morrem facilmente nas primeiras rondas arranjem um tratado de guarnição e posicionem lá os morteiros quando forem para ficar offline


Bem penso que seja tudo qualquer coisa que precisarem mandem mensagem privada ou vão no grupo da aliança no msn perguntem por mim se eu tiver online respondo.

Ninguém nasce sabendo e há que não ter vergonha em perguntar o que não se sabe.

E todos os conhecimentos são sempre bem vindos até eu estou sempre a aprender e qualquer duvida que tenho pergunto.

Porque quem vos gozar por perguntarem alguma coisa é ignorante e merece o vosso desprezo e que não o respeitem.


Bem espero ajudar muita gente com este tópico qualquer duvida, nova ideia, conselho ou algo a adicionar ou que me tenha enganado é só me mandarem mensagem privada ou fazer aqui um post reply.
E desculpem o longo texto.
Ir para o topo Ir para baixo
DCP_TREVAS
Admin
Admin
DCP_TREVAS


Mensagens : 139
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 36
Localização : salvador-bahia-brasil

Orientação sobre combates versão 0.4.2 Empty
MensagemAssunto: Re: Orientação sobre combates versão 0.4.2   Orientação sobre combates versão 0.4.2 Icon_minitimeSex Mar 18, 2011 7:23 am

quem tem conta no forum ficar atento a:
Não deixar a conta aberta quando não a estiver utilizando!
o inimigo ver quando estamos online por lá tbm!

Se vc não tem tempo para ficar no jogo favor fazer o seguinte:
1) Juntar toda a tropa numa só cidade com maior muralha (sem medicos e cozinheiros ok galera)!
2) Deixar todos os morteiros e catapultas numa cidade só tambem (sem medicos e cozinheiros)!
3) JA FALADO NOS 2 ANTERIORES hehehe (sou chato né?) kkkk
NÃO DEIXEM MEDICOS E COZINHEIROS JUNTO A NENHUM TIPO DE TROPA QUANDO ESTIVEREM AUSENTES!!!
4) Deixem ao menos 1 submergivel em cada cidade afim de evitar ataques diretos!


Como nesta versão e nesta guerra estamos perdendo mais gigantes nas muralhas o que sugiro fazer para uma tropa de reconhecimento é:

Se possivel: (AINDA EM TESTES) falta autorização do INMETRO kkk
30 ARIETES
500 LANCEIROS
5 COZINHEIROS
5 MEDICOS
OBS:
isso vale exclusivamente para saber o que o (adversário) tem na cidade!
se ele n tiver nada vc não vai perder (gigantes) que é a 3º maior unidade que perde em pts generais em uma guerra.

antes de chegar com essa tropa na cidade inimiga ja deve ir mandando uma tropa DE COMBATE REAL COM UMA DISTÂNCIA de 7 a 10 minutos. para entrar na segunda ronda!
caso o inimigo n tenha nada a arma a ser utilizada é a tal bandeira branca KKKKK

NÃO ATAQUEM SEM TEMPO! se desobedecer vai pro canto dos teimosos de castigo! e ainda vai tomar 12 palmadas na mão pra n fazer mais! kkkkk

acho que é só por agora!
Ir para o topo Ir para baixo
 
Orientação sobre combates versão 0.4.2
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Forum Discíples - DCP-
Ir para: